Eixo Valorização Ensino-Assistencial

O eixo Valorização Ensino-Assistencial consiste em cursos para a qualificação do corpo docente-assistencial com intuito de aprimorar o conhecimento científico e, consequentemente, contribuir de maneira qualitativa no ensino e na formação de novos especialistas, bem como na produção científica no país.

O corpo docente-assistencial é constituído por profissionais vinculados às instituições formadoras, composto por docentes, tutores e preceptores, que participam do desenvolvimento das estratégias pedagógicas e das atividades teóricas e teórico-práticas.

Inicialmente, as ações serão destinadas aos preceptores de programas de residência em saúde, previamente declarados por seus coordenadores no Cadastro Nacional Docente-Assistencial.

Destaca-se que as planilhas encaminhadas pelos coordenadores no período de 24/03/2021 a 14/07/2021, serão consideradas válidas.
No entanto, caso haja a necessidade de alterações ou inclusões, solicita-se que seja preenchido um formulário para cada preceptor a ser declarado.

 

• Corpo docente-assistencial de programas de residência em saúde credenciados pela CNRM e CNRMS, exceto os de instituições privadas com fins lucrativos.

 

• As Comissões de Residência Médica (COREME) ou Comissões de Residência Multiprofissional (COREMU) devem declarar no Cadastro Nacional Docente-Assistencial os docentes, tutores e preceptores de programas de residência autorizados no âmbito das respectivas comissões nacionais.

• O corpo docente-assistencial, previamente declarado, realiza a adesão aos editais de seleção.

• Para verificar os editais publicados, clique aqui.